domingo, 23 de março de 2008

A Norma Culta

Alô todos.

Vamos promover uma discussão aqui a respeito da chamada norma culta do português. Para isso, precisamos definir primeiramente o que é "norma culta". Alguém pode pesquisar isso e postar aqui nos comentários? Mais uma coisa: alguém pode pesquisar algo sobre "gramática normativa"? Os dois conceitos estão interligados.

Por favor, não copiem e colem passagens longas, só o necessário para esclarecer os conceitos acima. Não esqueçam das referências de onde tiraram as informações. E mantenham esta discussão aqui, não na lista.

Abraço e boa pesquisa.

domingo, 16 de março de 2008

Tarefa 2

Alô todos.

Postem os resultados de nossa Tarefa 2 aqui, no link dos "comentários". Por favor, não utilizem a postagem anterior. Vamos centralizar aqui a Tarefa 2 e tudo relativo a ela.

Esqueci de colocar na lista o prazo para a Tarefa 2: quarta-feira, 19 de março, à meia-noite. Bom trabalho.

Abraço,

domingo, 2 de março de 2008

Bem-vindos !!!

Alô todos.
Este é nosso blog para a disciplina de Redação Acadêmica do ISAT.
Aqui realizaremos tarefas, comentaremos textos, dentre outras atividades; é nosso espaço virtual complementar à lista de discussão do Yahoogroups.
Como primeira tarefa, vamos nos apresentar. Coloquem uma pequena mensagem no link "comentários", falando sobre vocês e o que esperam do curso. O objetivo é conhecer um pouquinho de todos e ao mesmo tempo promover uma ambientação no blog, especialmente para quem não está acostumado com este tipo de espaço virtual.
Prazo para apresentações: meia-noite de quarta-feira, dia 5 de março.
Bem-vindos e bom curso a todos nós.